MÁSCARA DE ARGILA VERDE

Pra quem como eu sofre com espinhas e manchinhas vai amar o post de hoje!
A argila verde é rica em minerais e ajuda a devolver o equilíbrio natural da pele, além de ser ótima para peles acneicas pois desintoxica e regula a produção das glândulas sebáceas, é adstringente e desintoxicante, além de atuar na tonificação e possuir propriedades analgésicas e cicatrizantes.Os componentes da argila estimulam a circulação sanguínea e a eliminação de líquidos e pode ser usada para tratamento de celulite e gordura localizada. Depois de citar tantos benefícios da vontade de virar o hulk e sair passando no corpo todo não é mesmo? hahaha então vamos aprender como fazer a máscara de argila verde em casa:




1-O primeiro passo é estar com a pele limpa, lave bem o rosto antes de aplicar a máscara

2- Use uma pequena quantidade de pó de argila verde (mais ou menos uma colher rasa de sopa) e misture em água até formar uma pasta. O pó de argila verde é encontrado em farmácias e nas casas de produtos naturais. 

2.1- Para quem sofre de melasma, manchas na pele, pode-se acrescentar uma colher de leite de magnésia (vou fazer um post depois só para falar dos benefícios do leite de magnésia.)

3- Aplique a argila no rosto em movimentos circulares, mas evite a área dos olhos. Deixe agir por vinte minutos e evite fazer movimentos com os músculos faciais.

4- Retire com agua morna ou fria. 

OBS.: É normal durante ou após a aplicação da argila sentir uma ''pinicação'' ou vermelhidão na pele, isso acontece porque a circulação é ativada. 




Búúúú!!! Eu tinha que trazer uma foto aqui com argila no rosto para assustar vocês né? hahahahaha. Não tem jeito gente, tem que virar a fiona pra depois ficar bonita! 
Eu estou usando e estou gostando muito do resultado, qualquer dúvida deixem nos comentários amores :*





Pin It

2 comentários:

  1. Nunca tinha escutado falar da argila verde, mas me interessou muito a ideia de servir pra celulite kkk Nunca tive espinhas, mas certamente a informação é bem útil. :D
    bjs,
    Iza

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa máscara, mas tô doida pra testar!!! Parece ser super facinha de fazer. Adorei!!! Beijos <3

    ResponderExcluir