POLLYANNA


Oiie amores 
Hoje postei uma foto no Instagram falando como queria que meu dia tivesse 48 horas pra eu poder fazer tudo que preciso (e quero), dentre essas coisas está a leitura, que realmente é uma paixão e ultimamente não estou tendo tempo pra ler. 

Claro que todo conhecimento é válido e tudo serve de experiência, mas alguns livros em específico nos agregam tanto, então parei pra pensar sobre qual livro falar pra vocês aqui no blog, e lembrei de um que li recentemente e me trouxe  tantas coisas boas e uma vontade de vivenciar cada pedacinho da minha história, desde os momentos mais simples e banais até mesmo passar pelos problemas, e encontrar em todos eles uma forma de acrescentar na minha felicidade. 

O livro conta a história de uma garotinha chamada Pollyanna, que aprendeu o ''jogo do contente'' com seu falecido pai, e ensina para as pessoas que estão a sua volta como jogar esse jogo, e como achar em cada dificuldade ou problema uma oportunidade de ser feliz, de estar contente pelas coisas serem do jeitinho que elas são. 

Apesar do livro ser todo encantador teve um trecho que me chamou muito a atenção em que diz estar escrito 800 pedacinhos na bíblia como: "Sê contente no Senhor", ou "Rejubila-te", ou "Salta de alegria" e por aí além. Se Deus teve o trabalho de nos lembrar a alegria por oitocentas vezes é porque desejava que fôssemos alegres.

O livro não tem uma leitura enfadonha, e contém apenas 183 páginas. Li por indicação de duas amigas (Flávia e Vanessa) e me fez um bem enorme, espero para quem tiver oportunidade de ler que acrescente em coisas boas na sua vida tanto quanto foi na minha.
Beijos e um bom restinho de semana para todos nós! 


Pin It

2 comentários:

  1. Olaáá Lu
    Sou apaixona´da pelo livro Pollyanna, foi o primeiro livro que ganhei e que deu início a minha estante, o jogo do contente é fascinante mesmo né?! Simplesmente me encanto com o jeitinho doce, meiga e infantil cativante da Pollyanna, acredita que você citou a minha quote favorita do livro?! 'Se Deus teve o trabalho de nos lembrar a alegria por oitocentas vezes é porque desejava que fôssemos alegres.'... Amo demais e se você gostou de Pollyanna não pode deixar de ler a continuação Pollyanna Moça, se ler me diga no face o que achou em?!
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  2. Elooo, que gracinha saber disso. Pode deixar que vou te contar sim lindona! :*

    ResponderExcluir