LENTES DE CONTATO

Oii amores, tudo bem com vocês? 
Há alguns meses eu usava lentes de contato colorida, e na época muitas pessoas que queriam usar me perguntaram sobre algumas dúvidas que tinham, e até hoje mesmo depois de tanto tempo sem usar, sempre alguém me pergunta a respeito. Quero deixar bem claro que esse post não substitui a orientação de um profissional, apenas vou contar pra vocês da minha experiência com as lentes e das perguntas mais frequentes que recebo.


Quando fui comprar pela primeira vez também tive muitas dúvidas, eu queria uma lente que não ficasse tão artificial nos olhos, então pesquisei bastante, comparei fotos, vi vídeos, e escolhi a gelatinosa da Natural Colors na cor Esmeralda
PS.: Não reparem se as fotos não estiverem boas, eu procurei as que não tinham efeito e em diferentes ambientes de luz para vocês terem uma noção da cor da lente


Devemos ter um certo cuidado de higienização, quando não estão nos olhos, as lentes devem ser mantidas no estojinho imersas em uma solução de conservação e desinfecção, e lavadas com o mesmo produto antes e após serem usadas, no meu caso usei o Opti- Free Replenish.


Elas não me incomodaram em nada, só lembrava que estava usando quando me dava vontade de coçar os olhos - e como eu não sou muito delicada pra fazer isso- acabava tirando do lugar, porém era só piscar algumas vezes que ela voltava. 
Eu pensava que seria algo muito gasturento (mineira haha) para colocar e retirar as lentes, porém as gelatinosas tem a vantagem de se adaptar muito bem aos olhos, as vezes se formava uma bolhinha de ar na hora de colocar, mas era só eu fechar os olhos e massagear de leve com a ponta dos dedos que o ar saía. É importante manter as unhas curtas para evitar de rasgá-las na hora de manusear.


Não se deve dormir com as lentes, porém como eu disse que as vezes esquecia que estava usando, já dormi durante a tarde por exemplo com elas, não é aconselhável, mas também é um mito dizer que elas se perdem na parte de trás dos olhos, isso nunca aconteceu comigo, e é impossível que aconteça já que a anatomia do olho impede que qualquer coisa fique por de trás dele. 


Outra coisa importante de destacar é que as lentes possuem validade, existem as anuais, mensais e até mesmo as descartáveis para se usar por um dia. Usar soluções e lentes dentro do prazo de validade é muito importante, se houver todo o cuidado necessário ela não trará problema algum para saúde dos seus olhos nem causará desconforto.


Particularmente fiquei muito satisfeita com a cor da minha lente, tem que reparar muito pra dizer que não é natural. Quando usei, as pessoas que conheci na época e não sabiam que era lentes podiam jurar de pé junto que era a cor natural dos meus olhos hahahaha! 

Olheira pouca é bobagem hahahahaha!  

Espero ter ajudado amores, qualquer dúvida deixem nos comentários que eu respondo. 




Pin It

4 comentários:

  1. Como sempre arrasando Lú, linda Parabéns pela ótima matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh amore muito obrigada! Fico feliz de vc por aqui e que tenha gostado 😘

      Excluir
  2. Adorei o post, to pensado em compra um lente para experimenta!! Beijos linda.

    ResponderExcluir
  3. Compra sim, você vai amar! Muito obrigada querida

    ResponderExcluir