LOOKS MONOCROMÁTICOS

Todo mundo adora um look inteiro com um pretinho básico (emagrece, elegante e não tem erro). Porém os outros tons, principalmente os mais vibrantes, ficaram de lado para essas combinações e algumas de vocês já devem ter escutado que usar tudo da mesma cor é "brega", por isso vamos quebrar o tabu e falar dos monocromáticos.

É muito versátil e fácil de compor, pode ser usado tanto para o dia a dia, trabalho ou alguma festa especial, e ainda possui uma vantagem que nós amamos: alonga a silhueta. O que é um ótimo truque para as baixinhas que querem aumentar alguns centímetros! Uma dica é evitar usar cintos para não perdermos essa visão de alongamento.





A blogueira e publicitária Thássia Naves já confessou estar apaixonada por esse estilo: "Gosto de usar e abusar da tendência em looks monocromáticos, fica uma produção com muita personalidade e mega diferenciada!"


Para dar um UP no seu look, contraste com acessórios de outra cor, misture texturas e pesos como: renda, jeans, camurça, seda, tricô... você é livre para brincar nesse mix.
Se você for mais discreta e não quiser ousar tanto, opte pelos tons pastéis.

Julia Petit manteve a proposta da monocromia dando um contraponto de cor vermelha no look e como acessório usou um anel de pedra azul.


Essa sobreposição de tons nudes com as franjas ficou maravilhoso! (Quero essa saia pra mim gente, e agora? estou apaixonada!)


E aí meninas, gostaram?




Pin It

5 comentários:

  1. Acho bonito, mas não em todas as cores hehehe Prefiro quando mistura com algum detalhe preto ou branco, ou em dois tons da mesma cor como na última foto :)
    boa semana ^^

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também sempre fui mais discreta com as cores, mas agora vou testar usar umas mais vibrantes hahaha pra vc tbm lindinha!

      Excluir
  2. Sempre tive medo de looks monocromaticos, mas acho que vou tentar. Não custa nada, né? Adorei seu blog.
    Beijos!
    https://kledisse.wordpress.com/

    ResponderExcluir